Fernando foi um dos melhores em campo, na derrota do FC Porto frente ao Zenit no Dragão. O médio brasileiro fez uma exibição de grande qualidade, mas insuficiente para pontuar na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Depois da expulsão [de Herrera aos seis minutos], ficou mais complicado. Tivemos de correr mais e hoje corremos o máximo, demos o máximo mas ao chegar na zona de finalização com menos chega-se cansado. Infelizmente perdemos e agora é pensar já no próximo jogo» disse o médio brasileiro à Sport TV na zona de entrevistas rápidas.

Ao intervalo, Paulo Fonseca teve de corrigir posicionamentos de forma a organizar-se melhor a equipa em campo, a jogar com menos um jogador. Fernando explicou o que o treinador pediu ao intervalo.

«Procuramos espera-los no nosso meio-campo e depois sair rápido em contra-ataque. Corremos mais do que geralmente fazemos, tivemos oportunidades de ganhar e no final levamos um golo. Futebol é isto», disse Fernando, que promete uma equipa a lutar pela vitória na Rússia.

«Sabemos dos grandes jogadores que o Zenit tem, sabemos também das nossas capacidades. Vamos lá para ganhar e arrancar os três pontos da mesma forma que eles fizeram cá», explicou

O FC Porto está no terceiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões com três pontos em três jogos. Lidera o Atlético Madrid com nove, seguido do Zenit com quatro. Áustria Viena tem um ponto.