Helton afirmou aos jornalistas que o objetivo do coletivo para o jogo de amanhã é a vitória, apesar de reconhecer que nem sempre será possível. «Vamos deixar o litro e procurar o objetivo final nos 90 minutos.» 

Helton não reconhece o favoritismo do FC Porto na partida frente ao Dínamo de Kiev mas admite que os dragões vão entrar na máxima força. «O nosso sonho é sempre vencer as competições. Entramos no FC Porto com o objetivo de vencer, independentemente de quem está do outro lado (...) Amanhã não vai ser diferente», acrescentou. 

O guardião da baliza dos dragões referiu que a equipa está motivada para o jogo de amanhã e acredita que a máxima «vontade, determinação e humildade» são essenciais para a vitória. «É importante saber reconhecer que existe um adversário forte e que tem o mesmo objetivo do que nós», reiterou. 

Helton completa amanhã o 40º jogo na Liga dos Campeões enquanto guarda-redes dos dragões. O experiente guarda-redes brasileiro não sofreu nenhum golo desde o início da competição este ano. «Tenho dez companheiros que me ajudam a não sofrer golos», explicou.