Em conferência de imprensa após o jogo, o treinador do Barcelona, Tito Vilanova, referiu que a lesão de Messi não é tão grave como poderia parecer à partida e acrescentou que o argentino está calmo, nesta altura.

«Os jogadores estão a examiná-lo e em princípio a sensação que temos é de que se trata apenas de um golpe. Mas quando tivermos terminado os exames, iremos saber melhor. Vamos ter Messi por muito tempo», começou por dizer o técnico que confessou não se ter arrependido de o ter colocado a jogar neste encontro.

«Voltaria a tomar a mesma decisão. Não faria diferente do que fiz. Tínhamos falado com Messi sobre a possibilidade de jogar meia hora. Ele é um jogador que gosta sempre de jogar e não é pelo recorde de que todos falam, menos ele. Se fosse por isso, tinha jogado todo o encontro».

Sobre o jogo propriamente dito, Vilanova referiu que a pressão exercida por toda a equipa do Benfica surpreendo-o nos primeiros minutos, mas depois os seus jogadores souberam lidar com ela e equilibrar a partida.

O empate a zero em Camp Nou levou o Benfica a “descer” à Liga Europa, ao passo que os catalães já estavam qualificados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.