Na opinião do antigo internacional holandês, os jogadores do Dortmund são superiores tecnicamente aos do Bayern Munique.

O antigo avançado Pierre van Hooijdonk fez a antevisão da final da Liga dos Campeões, em exclusivo para o SAPO Desporto, e o palpite do holandês vai para vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern Munique.

«O Bayern Munique venceu o Barcelona mas não dominou aquela equipa do Barcelona que nos habituou, nos últimos anos, a desfrutar de ver jogar futebol. Eles jogaram frente a um Barcelona em que o seu melhor jogador não estava nas melhores condições para jogar. E o mesmo se pode dizer do Dortmund. Eles jogaram bem em casa, mas no jogo em Madrid o Ronaldo não estava em forma. E estes dois jogadores são tão influentes que não há substitutos à altura nas respetivas equipas», começou por dizer o antigo internacional holandês sobre os percursos distintos dos finalistas alemães.

«Tenho de dar os créditos ao Bayern e ao Dortmund, mas a equipa do Barcelona que jogou em Camp Nou, sem Puyol, sem o Mascherano, sem o Messi ou sem o Busquets, é uma equipa diferente. Era uma equipa diferente que só manteve a camisola. Olhando para o resultado final, podemos dizer que este não é o Barcelona que nos tem encantado», acrescentou Pierre van Hooijdonk.

Instando a dar um palpite concreto sobre a final de Wembley, Pierre van Hooijdonk não tem dúvidas do triunfo do Borussia Dortmund.

«Acho que o Dortmund vai vencer a final. É um palpite. Acho que a frente de ataque do Borussia Dortmund tem mais técnica e é mais artística do que os jogadores do Bayern Munique em geral. Jogam um futebol de ataque muito agradável e semelhante ao que o Benfica jogou esta época, enquanto o jogo do Bayern Munique assenta muito nas movimentações dos extremos», atirou o ex-avançado do Benfica.

A final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Bayern Munique está agendada para sábado às 19h45 no Estádio de Wembley.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.