"Seguramente que vai ser um jogo muito difícil para o Sporting, mas claramente eu espero que o meu Sporting faça um grande jogo e consiga passar à fase de grupos", afirmou o defesa português, em declarações à Rádio Renascença.

Vasco Faísca defende que não existe nenhuma receita especial para eliminar a Fiorentina, mas deixa algumas ideias sobre aquela que deve ser a atitude dos jogadores leoninos: "Receitas especiais no futebol não existem. É preciso é uma grande concentração e uma grande vontade de ganhar. Isso é essencialmente aquilo que os jogadores devem ter bem ciente (...) É também preciso um pouco de sorte. Mas eu acredito que o Sporting tem equipa para eliminar esta fortíssima Fiorentina".

Sobre o mau momento que atravessa o clube de Alvalade, o capitão da equipa da série B italiana acredita que os leões vão dar a volta por cima: "Claro que nunca é bom começar a época desta maneira, sendo o Sporting um clube que luta para ser campeão. Mas é preciso ter os pés bem assentes no chão e ter tranquilidade. Ainda falta muito campeonato e ainda estão mais que a tempo para dar a volta à situação".