A final da Liga dos Campeões em Kiev marcada para o próximo dia 25 de maio está a levar vários hotéis da capital ucraniana a recorrer a métodos pouco ortodoxos para cancelar reservas já feitas por adeptos de Real Madrid e Liverpool de forma a revenderem os quartos a preços hiper-inflaccionados.
De acordo com uma reportagem do jornal espanhol Marca, há vários hóteis de Kiev que estão a cancelar reservas já feitas por adeptos de Liverpool e Real Madrid para assistir à final da Liga dos Campeões de forma a conseguirem 'revender' os quartos a preços exorbitantes.
O referido diário desportivo espanhol dá como exemplo um hotel, que fica a poucos quilómetros do estádio onde se irá disputar a final da Champions, que está a pedir 1300 euros para a noite de 25 de maio quando durante todo o ano o preço por quarto não ultrapassa os 16 euros.
"Não há eletricidade no hotel", foi desta forma que uma unidade hoteleira anunciou o cancelamento de uma reserva de um adepto espanhol.
"Este hotel informa o cliente que somos forçados a cancelar a reserva porque não há eletricidade nem água nos dias indicados", podia ler-se no e-mail enviado ao adepto espanhol pela unidade hoteleira.
Já outro adepto espanhol ficou a saber que tinha ficado sem reserva de quatro noutra unidade hoteleira com a justificação de que todas as reservas tinham sido canceladas devido a um ataque de um vírus informático que abriu ao público as reservas feitas para os dias 25, 26 e 27 de maio, e que era algo que o hotel tinha tentado bloquear, razão pela qual cancelou todas as reservas.
Segundo o jornal Marca estão a decorrer inúmeros casos em que os hóteis cancelam as reservas com desculpas anormais, mas há também relatos de unidades hoteleiras que simplesmente cancelaram as reservas sem avisar os clientes. O referido diário desportivo conta a história de adeptos do Liverpool que fizeram reservas há meses, mas que agora constatam que afinal não têm quarto.
Comentários