O Fenerbahçe de Vítor Pereira tem esta quarta-feira um jogo decisivo para as ambições da equipa esta época. O clube turco defronta o Shakhtar Donetskt da Ucrânia em Lviv, casa emprestada, em jogo da segunda-mão da última eliminatória antes dos play-off da Champions. Na primeira-mão registou-se uma igualdade a zero bolas.

O técnico luso, que tem nas suas fileiras os portugueses Nani, Raúl Meireles e Bruno Alves, além dos conhecidos Fabiano e Abdoulaye Ba, está confiante em como irá eliminar os ucranianos e chegar a derradeira fase, antes de entrar nos grupos da Liga dos Campeões.

"Vai ser um grande jogo e acredito plenamente no projeto que estamos a criar. Mas enfrentamos um adversário muito complicado, que tem o plantel junto há muito tempo, o mesmo treinador e experiência na Champions", disse Vítor Pereira, na antevisão do encontro com o Shakhtar.

Do lado do Shakhtar, o técnico Mircea Luscescu desvaloriza o facto de a equipa não poder atuar no seu estádio em Donetsk, tal como aconteceu na temporada passada em jogos da Champions.

"Jogamos sempre fora, mas no ano passado conseguimos ultrapassar esse obstáculo. Agora vamos enfrentar uma equipa muito perigosa. É um encontro importantíssimo para nós", referiu o técnico dos ucranianos.

Jogos de quarta-feira

Astana - HJK
Qarabag - Celtic
Sparta Praga - CSKA Moscovo
BATE Borisov - Videoton
Basileia - Lech Poznan
Malmo - Salzburgo
Club Brugge - Panathinaikos
Partizan - Steaua Bucareste
Viktoria Plzen - Maccabi Tel-Aviv
Skenderbeu - Milsami
Shakhtar Donetsk - Fenerbahçe