Depois da sofrida vitória sofrida do FC Porto na receção ao Athletic de Bilbao (2-1), em jogo da terceira jornada do grupo H, Rúben Neves fez uma análise à partida e destacou a boa exibição conseguida pelos portistas na primeira parte, assim como o trabalho da equipa no período complementar.

“Entrámos muito bem no jogo, dominámos a primeira parte e marcámos, justamente, o primeiro golo. Entrámos menos bem na segunda metade, não conseguimos impor o nosso futebol e o estilo de jogo do Athletic criou-nos dificuldades. Só com espírito de equipa e de trabalho conseguimos chegar ao segundo golo, numa vitória importante para todos”, começou por dizer em declarações ao “Porto Canal”.

O futebolista de 17 anos realçou ainda a importância da vitória diante dos bascos, tendo em conta que a equipa vinha de “um resultado menos positivo”.

“Tínhamos de dar uma boa resposta para nos tranquilizar e para tranquilizar os adeptos. Conseguimos a vitória, que vai ser importante para moralizar a equipa. Dei o meu contributo, dei o meu máximo e consegui ajudar. Mas o trabalho é da equipa e estamos todos de parabéns”, disse Rúben Neves, afirmando que “todos os jogadores têm de estar”, pois podem ser chamados por Lopetegui a qualquer momento.

Até ao momento, o futebolista do FC Porto mais jovem de sempre a marcar um golo na “Champions” ao serviço dos “dragões”, participou em 11 jogos, tendo feito apenas um golo.