O treinador português Leonardo Jardim manifestou-se hoje muito satisfeito com a entrada a ganhar na edição 2014/15 da Liga dos Campeões em futebol, conseguida no principado, à custa do Bayer Leverkusen (1-0).
“Foi muito importante ganhar por diferentes razões, a principal dar confiança aos jogadores. Este resultado mostra que o trabalho está a ser bem feito e que os jogadores estão a progredir”, disse o técnico luso.
Leonardo Jardim afirmou também que, “por outro lado, a equipa foi superior ao adversário na segunda parte no plano físico”, o que mostra que a condição física da equipa gaulesa está “ao seu melhor nível”.
“Ao intervalo, disse aos jogadores que tinham de assumir o jogo, dar mais problemas e meter pressão sobre o nosso adversário”, explicou.
Depois, Leonardo Jardim deixou elogios a dois compatriotas: “A entrada de Bernardo Silva permitiu-nos guardar a bola e o João (Moutinho) fez uma segunda parte muito melhor, como toda a equipa. Tivemos mais bola”.
Por seu lado, o treinador do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, felicitou Leonardo Jardim e falou de um “amargo de boca” pelo resultado, sobretudo depois de uma primeira parte “quase perfeita”, em que só faltou “concretizar”.
“Falhámos oito oportunidades de golo na primeira parte. É difícil explicar porque não marcámos. É uma pena, mas ainda faltam cinco jogos e o nosso objetivo continua a ser terminar nos dois primeiros do grupo (C)”, disse.
Na próxima jornada do agrupamento, o AS Mónaco joga no reduto do Zenit, que hoje venceu o Benfica por 2-0, na Luz, enquanto os alemães recebem os “encarnados”.
Comentários