O Arsenal é “favorito” e o Sporting de Braga o “outsider”, mas o treinador dos londrinos alertou para a rapidez e organização dos “brasileiros” do adversário de quarta feira para a Liga dos Campeões em futebol.

Nos últimos 10 anos, o Arsenal conseguiu sempre estar presente na “Champions” e passar a fase de grupos, pelo que é natural pertencer aos “gunners” o estatuto de ”favoritos”, contra o estreante Braga, admitiu Arsène Wenger na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Mas, ainda assim, Wenger prognostica um jogo difícil, precisamente devido à expectativa de que sejam os mais experientes a ganhar.

“O Braga”, vincou o técnico francês, “é um outsider, mas que é perigoso no contra-ataque, nos remates de longa distância e é uma equipa bem organizada”.

Wenger destacou a “forte influência brasileira”, a força física e a rapidez dos minhotos.

“É uma equipa que é muito rápida na transição da defesa para o ataque”, observou.

O gaulês confessou ter ficado surpreendido pelo desempenho dos “arsenalistas” no campeonato luso da época passada, ao terminar à frente do FC Porto, equipa que o Arsenal enfrentou na Liga dos Campeões.

“Também fiquei impressionado porque eliminaram o Sevilha e isso ajuda-nos a manter os olhos abertos”, disse.

Por seu lado, o defesa francês Bacary Sagna repete o aviso do treinador, a respeito dos adversários, que “ganharam fora e em casa contra o Sevilha” e que “têm bons jogadores tecnicamente”.

“Temos de ter cuidado e permanecer concentrados”, confiou.

Arsène Wenger sublinhou ser “importante ganhar os jogos em casa” perante a dificuldade do grupo, que inclui ainda o Shakhtar Donetsk e o Partizan de Belgrado.

O Arsenal apresenta-se desfalcado de vários jogadores importantes, nomeadamente Robin van Persie, Nicklas Bendtner, Aaron Ramsey, Theo Walcott e Thomas Vermaelen.

No último fim-de-semana, Wenger também perdeu o médio Abou Diaby, que se lesionou sábado no tornozelo, frente ao Bolton.

“É uma boa equipa que está fora”, desabafou, bem-disposto, o técnico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.