Conhecidas todas as equipas que constituem o lote de adversários do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Wolfsburgo parte com o estatuto de ‘apetecível’.

Apesar de se tratar de uma equipa alemã, sempre muito perigosas para os clubes portugueses, o Wolfsburgo ocupa a oitava posição da presente edição da Bundesliga e é a primeira vez que chega a esta fase da Champions. Contudo, este temporada também foi a primeira vez que chegou à fase de eliminar.

O Wolfsburgo, onde joga o internacional português Vieirinha, venceu o Grupo B com 12 pontos, mais dois do que o PSV Eindhoven, ganhando os três jogos em casa, por 1-0 frente ao CSKA de Moscovo, 2-0 ao PSV e 3-2 com o Manchester United, na sexta-jornada, triunfo que valeria o apuramento para os oitavos de final.

Na época 2014/15, a formação alemã atingiu os quartos de final da Liga Europa, onde foi batido pelo Nápoles, com um total de 6-3 no conjunto das duas mãos (1-4 em casa, 2-2 fora). Na mesma edição, o Wolfsburgo tinha eliminado o Sporting nos 16 avos (2-0 em casa, 0-0 fora) e o Inter de Milão (3-1 em casa, 2-1 fora), nos oitavos.


Jogadores a ter em conta:

Schürrle (médio): Apontou o único golo com que o Wolfsburgo bateu o Gent por 1-0 e apurou-se com um resultado total de 4-2, tendo sido uma ameaça constante nos dois jogos. Marcou dois golos e deu a marcar um. Schürrle surgiu ainda na equipa da semana da UEFA

Julian Draxler (médio): Em oito jogos disputados nesta edição, Draxler já apontou três golos e fez duas assistências.

Max Kruse (avançado): Em sete partidas, o alemão já disparou seis vezes à baliza, um aos ferros, e já intercetou quatro remates dos adversários.

Curiosidade
O FC Porto e Sporting foram eliminados da Liga Europa por duas equipas alemãs, o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen.

O sorteio para os quartos de final da Liga dos Campeões tem início às 11 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.