Declarações de Xavi Hernández, treinador do Barcelona, à Eleven Sports, após o empate com o Benfica.

Análise ao jogo: "Vi um grande jogo de futebol, e especialmente do Barcelona. Merecemos muito mais, fomos melhores do que o Benfica, mas este é o resultado. Não é bom, mas vamos a Munique conseguir ganhar. Queríamos a qualificação esta noite, tivemos uma grande atitude, mas não conseguimos".

Veja as melhores imagens do Barcelona-Benfica!

Falhanço de Seferovic nos descontos: "Subimos nos últimos minutos, arriscámos, foi uma oportunidade muito clara do Seferovic mas foi o único desajuste que tivemos. O futebol é assim, tentámos tudo, criámos ocasiões, mas não conseguimos marcar. Faltou o golo para nos classificarmos já. Estou muito contente pelo esforço do grupo, mas um ponto não é suficiente."

Último jogo com o Bayern Munique: "Não há outra solução que não seja ganhar. Vamos tentar, com personalidade e a tentar dominar o jogo. Vi uma grande mudança de atitude, sacrifício e atitude. Vamos a Munique tentar os três pontos".

O Benfica manteve hoje a possibilidade de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a zero em casa do FC Barcelona, na quinta jornada do Grupo E.

Com este empate, os 'encarnados' garantiram, no mínimo, a qualificação para a Liga Europa, uma vez que, com cinco pontos, já não serão ultrapassados pelo Dínamo de Kiev, quarto e último da 'poule', com apenas um ponto.

Para se apurar para os oitavos de final, o Benfica terá de vencer os ucranianos e esperar que o FC Barcelona, que tem sete pontos, não triunfe no terreno do Bayern Munique, já apurado, com pleno de vitórias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.