O Zenit São Petersburgo completou esta quarta-feira o lote de possíveis adversários do Paços de Ferreira no “play-off” da Liga dos Campeões de futebol, no qual estão também Arsenal, AC Milan, Schalke 04 e Lyon.

O conjunto russo garantiu hoje a qualificação na terceira pré-eliminatória, depois de golear em casa os dinamarqueses do Nordsjaelland (5-0), sem o português João Pereira, num encontro em que o português Luís Neto foi expulso.

Depois da vitória na Dinamarca por 1-0, o Zenit confirmou a qualificação com uma goleada iniciada e concluída pelo russo Shirokov, aos 26 e 90+3 minutos. Na segunda parte, o brasileiro Hulk (50), ex-jogador do FC Porto, o português Danny (62) e o russo Arshavin (68) completaram a goleada, com Stokholm a desperdiçar uma grande penalidade para os dinamarqueses aos 74'.

Na terça-feira, também os franceses do Lyon, com os portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes, tinha garantido a qualificação no “caminho das ligas”, depois de vencer o Grasshoppers fora, por 1-0, resultado idêntico ao conseguido em casa.

Além de Zenit e Lyon completam o lote de cabeças de série o inglês Arsenal, o italiano AC Milan e o alemão Schalke 04, enquanto Paços de Ferreira, Fenerbahçe (Turquia) e Real Sociedad (Espanha) já sabem que estarão no pote 2, juntamente com os vencedores das eliminatórias entre Metalist (Ucrânia) e PAOK (Grécia) e entre Zulte Waregem (Bélgica) e PSV Eidhoven (Holanda).

O sorteio do “play-off” da Liga dos Campeões realiza-se na sexta-feira, às 10h45, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.