O Zenit de São Petersburgo perdeu esta quarta-feira, por 3-2, na receção ao AC Milan, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

A equipa dos portugueses Danny e Bruno Alves conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas os italianos foram mais eficazes nos minutos finais.

Os rossoneri abriram cedo o marcador, com Emanuelson a marcar aos 13 minutos de jogo, na cobrança de um livre direto, que bateu na barreira e enganou o guarda-redes. Logo depois (16'), Shaarawy, numa jogada individual de grande classe, colocou o marcador nos 2-0.

Os russos não desarmaram e mesmo em cima do final da primeira parte, Hulk, assistido por Shirokov, fez o 1-0. O segundo golo do Zenit surgiu na abertura da segunda parte, aos 49', com os jogadores a inverterem os papéis. Hulk bateu o canto, Shirokov o golo.

Só que os russos tiveram um momento de infelicidade, quando aos 75' Hubocan meteu a bola na sua própria baliza, quando tentava cortar uma boa jogada dos milaneses.

O Zenit somou a segunda derrota em outros tantos jogos. O AC Milan conseguiu a primeira vitória e tem agora quatro pontos.