Os russos do Zenit São Petersburgo, treinados pelo português André Villas-Boas e adversários do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, vão iniciar hoje um estágio em Portugal, preparando o regresso à competição.

Devido à pausa de inverno, a equipa russa, na qual alinham os internacionais portugueses Luís Neto e Danny, está sem competir oficialmente desde o início do mês de dezembro, quando disputou um jogo para a liga (03 de dezembro) e a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (09 de dezembro).

De acordo com o Zenit, o estágio vai decorrer entre Portugal e Espanha nas próximas três semanas, período durante o qual a formação russa vai disputar a Taça Atlântico, que vai decorrer no Algarve e vai juntar, além do Zenit, os também russos do Lokomotiv Moscovo, os suecos do Kalmar, Orebro e Norrkoping, os dinamarqueses do Aarhus e do Brondby e os checos do Jablonec.

A 15 de fevereiro, o Zenit tem previsto chegar a Lisboa e iniciar os preparativos para o embate com o Benfica, a disputar a 17 de fevereiro e a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Além dos dois lusos, foram incluídos no lote de 25 jogadores que vão integrar o estádio o defesa-central argentino Garay e os médios belga Axel Witsel e espanhol Javi Garcia, todos ex-benfica, e o avançado brasileiro Hulk, ex-FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.