FC Porto, Benfica e Sporting de Braga começam hoje a disputar um lugar na final da Liga Europa, cujas meias-finais registam a presença inédita de três equipas portuguesa e um “intruso” pelo meio, os espanhóis do Villarreal.

Na primeira mão, o FC Porto, já coroado campeão nacional e principal favorito à conquista do troféu, recebe no Dragão, pelas 20:05, o Villarreal, um adversário de respeito de uma pequena cidade a 64 quilómetros de Valência e que tem vindo a afirmar-se, a cada ano que passa, como um dos emblemas de “top” do futebol espanhol.

A equipa de André Villas-Boas, com um registo de 12 vitórias em 14 jogos na segunda prova da UEFA, vai procurar assegurar uma vantagem que lhe permita encarar o jogo da segunda mão com boas possibilidades de “carimbar o passaporte” para a final de Dublin, a 18 de Maio.

Na outra meia-final, com início às 20:05, no estádio da Luz, o Benfica parte como favorito para o primeiro “duelo” entre portugueses nas competições europeias, mas consciente de que o Sporting de Braga tem capacidade para vencer a eliminatória em dois jogos.

Embora só tenha ganho na Luz uma vez em 59 jogos, a equipa minhota já provou esta época, quer na Liga dos Campeões quer na Liga Europa, ser capaz de se bater de igual para igual com grandes equipas europeias, de que é exemplo mais recente a eliminação do Liverpool.

Os jogos da segunda mão disputam-se dentro de uma semana, no dia 05 de maio, quarta-feira, em Villarreal e Braga.

- Programa da primeira mão das meias-finais:

Benfica, Por – Sporting de Braga, Por, 20:05.

FC Porto, Por – Villarreal, Esp, 20:05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.