Reações dos jogadores do FC Porto após a derrota frente ao Olympiakos.
Alan Varela
O que correu mal? "Entrámos bem, mas não conseguimos o golo. Eles foram felizes e marcaram. O resultado é muito injusto, temos de continuar a trabalhar para inverter esta situação."
Dificuldades em marcar: "Encontrámos uma equipa compacta, tentámos conseguir um bom resultado, mas não deu. Temos de continuar a trabalhar para inverter isto. Vamos ultrapassar isto da melhor maneira."
Próximo treinador: "Não sei quem será o próximo treinador, mas quem vier irá encontrar um grupo unido para trabalharmos juntos."
FOTOS: O FC Porto-Olympiakos em imagens
Nico González
Análise ao jogo: "Creio que simplesmente faltou marcar as ocasiões que tivemos. Tivemos três ou quatro muito claras, nomeadamente a do Fábio Vieira. Eles marcaram e foram muito agressivos durante todo o jogo. Creio que foi falta de sorte, às vezes há jogos que mereces ganhar e não os ganhas."
Fantasmas dos últimos resultados: "Não temos nenhum fantasma em cima, que nos esteja a prejudicar. Às vezes jogas bem, mas não marcas. Vamos ter outra oportunidade para dar a volta a situação."
Anselmi poderá ser o novo treinador: "Não é nada oficial, não sabemos nada. Não sou de especular, as coisas não estão certas. Venha quem vier, vamos recebê-lo com muitas 'ganas' e muita energia para dar a volta."
Diogo Costa
Explicações para a derrota: "Foi um jogo em que entrámos bem. Queremos muito mudar a situação que estamos passar, aequipa melhorou, com mais personalidade e caráter. Senti a equipa mais unida."
Dificuldades em criar: "A certa altura jogámos mais com o coração, mas o que nunca pode faltar é atitude, vontade de querer mudar as coisas. Compete-nos continuar a trabalhar, é o único caminho. Estamos a entrar num caminho bom, temos de nos manter calados e continuar a trabalhar".
O FC Porto perdeu hoje por 1-0 na receção ao Olympiacos, na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e ficou sem hipóteses de lutar pelo apuramento direto para os oitavos de final.
No primeiro jogo após a saída do treinador Vítor Bruno, os ‘dragões’, que foram liderados pelo coordenador da formação, José Tavares, foram derrotados com um golo do marroquino El Kaabi (79 minutos), mantendo-se com oito pontos e provisoriamente no 21.º lugar, estando a inalcançáveis cinco pontos do oitavo colocado, o último de qualificação direta para os ‘oitavos’.
Ainda assim, os ‘azuis e brancos’, que somaram o quarto desaire seguido em todas as competições, continuam em zona de play-off, sendo que, na oitava e derradeira jornada, na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, visitam o Maccabi Telavive.
Comentários