O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, somou nos seus dois primeiros jogos à frente do clube de Alvalade: um empate e uma vitória. Apesar dos resultados positivos, o público de Alvalade respondeu na última partida com alguns assobios e sinais visíveis de impaciência perante a atitude dos jogadores.

O treinador, em conferência de imprensa, disse perceber o público leonino, até porque na bancada, como adepto, já passou por situações similares. Mas o técnico pede, nesta hora, «benevolência» e crença para um «grande final de época».

«Eu penso que essas situações que aconteceram no último jogo foram pontuais. Essa insatisfação não se deve ao facto dos adeptos estarem afastados da equipa. É um aspeto emocional. É normal e os jogadores percebem isso», referiu o treinador.

«Acreditem, apoiem e tenham alguma benevolência. Acreditamos que vamos fazer um grande final de época e vamos ter resultados muito positivos até 20 de Maio. Continuem a acreditar, não desesperam, que nós acreditamos», atirou Sá Pinto.

Os leões terão mais uma prova de fogo no “tribunal de Alvalade”, esta quinta-feira, frente ao Légia de Varsóvia, num encontro a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

A partida terá início às 20h05 e terá transmissão televisiva na SIC.