O Rangers comunicou, esta sexta-feira, a morte de um adepto em Lisboa, no mesmo dia em que o emblema escocês visitou o Benfica,  na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

"É com profunda tristeza que o Rangers foi informado que o adepto Thomas McAllister morreu em Lisboa, na sequência do jogo da noite passada da Liga Europa com o Benfica. As notícias tiveram muito impacto em toda a gente no clube e tenho a certeza que os nossos adeptos sentem o mesmo. Ninguém deveria ir ver um jogo de futebol e não regressar a casa depois", afirmou James Bisgrove, CEO do Rangers.

O clube da Escócia, garantiu que vai prestar apoio à família do adepto nos próximos tempos. "O clube está preparado para ajudar a família do Thomas em tudo o que seja preciso ao longo dos próximos dias e semanas", pode ler-se no comunicado.

O encontro terminou com um empate a dois golos, deixando todas as decisões para a segunda mão, na próxima quinta-feira.

Leia o comunicado do Rangers na íntegra:

"É com profunda tristeza que o Rangers foi informado que o adepto Thomas McAllister morreu em Lisboa, na sequência do jogo da noite passada da Liga Europa com o Benfica.

Os pensamentos de toda a gente no clube estão com a família e amigos do Thomas, e continuaremos a estar em contacto com as autoridades portuguesas e britânicas na sequência deste trágico incidente.

O CEO do clube, James Bisgrove, comentou: 'Em nome do clube, quero dar as minhas sinceras condolências às pessoas mais próximas do Thomas, família e amigos.

As notícias tiveram muito impacto em toda a gente no clube e tenho a certeza que os nossos adeptos sentem o mesmo. Ninguém deveria ir ver um jogo de futebol e não regressar a casa depois.

O clube está preparado para ajudar a família do Thomas em tudo o que seja preciso ao longo dos próximos dias e semanas".