Dos adeptos detidos, 14 vão ser ouvidos no tribunal de Pequena Instância, no Campus de Justiça, em Lisboa, enquanto os restantes serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal, precisou a mesma fonte.

Um total de 34 adeptos, a maioria dos quais polacos, foram detidos entre terça e quinta-feira, dia do jogo entre os dois clubes em Alvalade, que terminou com vitória do Sporting por 1-0.

A comissária da PSP de Lisboa Carla Duarte afirmou que na terça-feira foram detidos dez polacos, por suspeita de furto e agressão a um funcionário de um estabelecimento comercial, e um outro, por furto a uma pessoa noutra loja. Na quarta-feira, foram detidos mais quatro por resistência e coação e outro por agressões a agentes da autoridade.

No dia do jogo, registaram-se 18 detenções. Às 18:30 foram detidos um português por tentativa de agressão e um polaco por agressão; entre as 19:00 e as 19:30, foram detidas 14 pessoas por posse de material pirotécnico; às 20:00 foi detido um português por tentativa de agressão e às 23:10 um polaco por agressão a um agente da autoridade.

De acordo com a comissária da PSP, foram apreendidos 259 petardos, 300 tochas, 14 potes de fumo, dois “very-light” e cinco bisnagas de gás pimenta.

Em 2007, o Legia de Varsóvia foi suspenso das competições europeias por uma temporada devido a incidentes protagonizados por adeptos seus na Lituânia.