Muitos dos favoritos marcaram o seu lugar na Liga Europa, mas o play-off de acesso à fase de grupos também contou com surpresas de peso, com o Ajax e o Fenerbahce a não marcarem presenças nas competições europeias, depois de perderem frente ao Rosenborg, da Noruega e ao Vardar, da Macedónia, respetivamente

Depois de um resultado de uma derrota por 2-0 na primeira mão, o Fenerbahce procurava virar o resultado frente ao modesto Vardar. Mas a verdade é que o conjunto turco voltou a perder por 2-1, sendo que o clube da Macedónia vai marcar presença na fase de grupos da Liga Europa.

Também o Rosenborg marcou o seu lugar na próxima fase da competição europeia, depois de dois golos de Adegbenro nos últimos dez minutos do encontro, garantiram a passagem do conjunto norueguês.

Noutros jogos do play-off, o Dínamo de Kiev eliminou o Marítimo, o Athletic de Bilbau venceu o Panathinaikos e o Everton empatou a uma bola com o Hadjuk Split. No entanto, a vitória conseguida na primeira-mão, garantiu a passagem ao emblema inglês. Também o Marselha garantiu a passagem à próxiam fase, depois deuma vitória por 3-0 frente ao Domzale, da Eslovénia.

Por outro lado, o Zenit de São Petersburgo necessitou do prolongamento para eliminar o Utrecht e garantir a passagem à Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.