O diretor de relações institucionais do Sporting de Braga, Alan, destacou hoje a crescente qualidade do futebol islandês, mas frisou que a equipa quer eliminar o FH Hafnarfjordur e seguir para a fase de grupos da Liga Europa.

Depois da vitória sobre os suecos do AIK, o bicampeão da Islândia é o adversário dos minhotos nos ‘play-offs', última fase antes da fase de grupos da competição.

O antigo 'capitão' dos bracarenses assume esse objetivo "fosse qual fosse o adversário".

"Vamos encontrar novamente um adversário numa fase adiantada da sua temporada, que tem sido o clube dominador no futebol islandês, ganhando três dos últimos cinco campeonatos, e que já tem muitos jogos europeus acumulados ao longo das últimas épocas", comentou ao sítio dos minhotos na Internet.

Alan alertou que "a crescente qualidade do futebol islandês já não é surpresa para ninguém, pelo que o Sporting de Braga estará preparado para enfrentar um adversário combativo e competitivo".

O agora dirigente considera que "o FH tem uma base sólida no seu plantel, feita com jogadores que têm muitos anos no clube" e que, "a este nível, todas as equipas têm grande competência e as pré-eliminatórias da Liga Europa têm confirmado isso com o afastamento de vários clubes de nomeada".

O FH Hafnarfjordur chega a esta fase da prova depois de ter sido eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelos eslovenos do Maribor (1-0 em cada uma das mãos).

A primeira mão dos ‘play-offs' está marcada para o dia 17 de agosto no Estádio Kaplakriki, na Islândia, e a segunda para 24 de agosto, no Estádio Municipal de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.