Declarações de Maximilano Allegri, treinador da Juventus, e Danilo, lateral dos italianos, após empatar 1-1 com o Sporting em Alvalade.

Maximilano Allegri

Análise ao jogo: "O Sporting fez um ótimo jogo, nós também. Houve duas ou três situações em que devíamos ter sido melhores, mas foi um ótimo jogo. Sabíamos que íamos ter dificuldades depois de vermos jogos anteriores do Sporting. O Sporting demonstrou ser uma equipa fantástica. Comportámo-nos muito bem, tivemos sorte, mas o futebol é isto. O que interessa é ganhar. Eles foram muito fortes."

Comparação entre os dois jogos: "Acho que jogámos melhor no jogo de hoje, pondo de lado a parte final, em que não fomos tão fortes, mas fizemos poucas falhas. Tenho de dar os parabéns ao Sporting, porque mostraram um excelente futebol."

Danilo

Esperava este Sporting? "Já sabíamos que ia ser muito difícil, o Sporting, principalmente em casa, empurrados pelos adeptos, é difícil. Tínhamos uma estratégia bem montada, e com muito sacrifício conseguimos. Sorte? Sim, também é necessária, eu mesmo tive um lance em que cometi um erro que não é habitual. A competência é mais importante do que tudo, mas a sorte também é precisa."

Imagem que ficou do Sporting: "É uma equipa bem trabalhada pelo Rubem Amorim, com coragem de jogar bom futebol, gosto bastante. Ainda vai dar muitos frutos."

Juventus volta a ter os 15 pontos que lhe tinham sido retiradas na Série A: "São pontos que provavelmente já nos pertenciam. Estamos satisfeitos, mas ainda não fizemos nada de especial. Podemos ter conquistas importantes, mas só pensamos no próximo jogo, que é frente ao Nápoles."

O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, ao empatar 1-1 na receção à Juventus, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O francês Adrien Rabiot inaugurou o marcador logo aos nove minutos, mas Marcus Edwards ainda empatou o encontro, aos 20, de grande penalidade, um golo que se revelou insuficiente para os ‘leões’, face à derrota da semana passada (1-0), em Turim, na primeira mão.

Nas meias-finais, agendadas para 11 e 18 de maio, a Juventus vai ter pela frente os espanhóis do Sevilha, que hoje eliminaram os ingleses do Manchester United.