O Sporting foi derrotado em casa pelos espanhóis do Villarreal, por 1-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol e no final do jogo os adeptos leoninos não esconderam a insatisfação com a equipa por mais uma derrota.

Ainda antes do apito final, as claques oficiais do Sporting abandonaram as bancadas do Estádio de Alvalade num claro sinal de descontentamento e 'divórcio' com a equipa. Os assobios e protestos foram aumentando à medida que a equipa do Sportins se reunia no centro do relva após o apito final e os coros de descontentamento aumentaram ruidosamente à medida que os jogadores regressavam ao balneário.

Foram vistos lenços brancos nas bancadas e apenas Bruno Fernandes parece ter escapado ao descontentamento dos adeptos do Sporting.

Recorde-se que Pedraza, logo aos três minutos, deu o triunfo aos espanhóis, atualmente em penúltimo lugar da liga espanhola e que já não venciam há 10 encontros em todas as competições.

O Sporting, que terminou o encontro reduzido a 10 jogadores, após a expulsão de Acuña, aos 76 minutos, visita o Villarreal em 21 de fevereiro.