O defesa central do Sporting André Pinto desvalorizou esta quarta-feira a grande quantidade de jogos realizados pelos ‘leões’ desde o mês de janeiro, afirmando que os grandes clubes têm de estar preparados para estas séries de partidas seguidas.

“É um facto que temos um grande número de jogos. Um clube como o Sporting quer andar em todas as frentes. Estamos felizes por isso. Quando ao desgaste, faz parte, temos de estar preparados para isso”, afirmou o jogador na antevisão ao jogo desta quinta-feira frente ao Viktoria Plzen, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Sobre o adversário de amanhã, André Pinto destacou os dois avançados dos checos: “Tem dois avançados muito altos e fortes fisicamente mas estamos preparados para essa situação. Sabemos o que temos de fazer para minimizar essa situação.”

Questionado sobre a sua forma física depois de ter regressado há pouco tempo de lesão, André Pinto respondeu que está pronto para ajudar a equipa. “Estive afastado, não por muito tempo devido a lesão. Encontro-me bem e disponível para ajudar a equipa”, disse.

O Sporting está na República Checa para defrontar o Viktoria Plzen na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Os 'leões' estão em vantagem por 2-0 após terem vencido no Estádio de Alvalade. André Pinto vai ser uma das opções para a partida de amanhã como confirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.