Após os primeiros 45 minutos, o Sporting vence o Skenderbeu por 2-0, graças a golos de Aquilani (38’) e Montero (41’) através de duas grandes penalidades sofridas pelo colombiano.

Os leões assumiram o jogo desde o primeiro minuto, perante uma equipa que albanesa que veio jogar claramente fechada no seu meio campo, e a procurar transições rápidas.

Até chegar ao golo, a equipa leonina dispôs das melhores oportunidades, com destaque para uma jogada aos 16 minutos em que Matheus Pereira isolou Montero, este passou pelo guarda-redes e a bola não entrou porque Vangjeli tirou-a sobre a linha de golo. Na sequência André Martins atirou e Osmanli também evitou que esta entrasse.

Tudo ficou mais fácil com a expulsão de Salhi aos 23 minutos. O jogador do Skenderbeu viu o primeiro amarelo por protestos, e pouco depois meteu a mão na bola, o que lhe valeu a expulsão.

Mais tarde chegaram os golos leoninos, através de duas jogadas que espelharam a inexperiência a formação albanesa. Montero sofreu uma falta aos 37 minutos, e Aquilani converteu o castigo máximo. 4 minutos volvidos nova falta dentro da área sobre o colombiano que, desta feita, agarrou na bola e converteu ele para 2-0 na partida.

No jogo cem de Jorge Jesus nas competições europeias, o resultado ao intervalo justifica-se.