Finalista da última edição da Liga Europa, o Arsenal voltará à segunda competição europeia com um duelo complicado contra o Eintracht Frankfurt, enquanto o Sevilha, cinco vezes campeão, vai estrear-se no longínquo Azerbaijão.

Os Gunners, derrotados em maio na final da última Liga Europa pelos vizinhos e rivais do Chelsea (4-1), retornam ao torneio nesta quinta-feira na casa do Eintracht, semifinalista na temporada passada, num grupo F que também conta com o Standard Liège e o Vitória de Guimarães.

O Eintracht apostará numa defesa sólida, comandada pelo guarda-redes ex-PSG Kevin Trapp, e no talento do jovem francês Evan N'Dicka, de 20 anos, para surpreender o favorito Arsenal.

Já o ingleses tentarão abafar as críticas em relação ao seu sistema defensivo, depois de desperdiçarem uma vantagem de dois golos e empatarem com o Watford (2-2) na Premier League.

Sevilha 'B'

Outro favorito ao título que se estreia na competição nesta quinta-feira é o Sevilha, pentacampeão da Liga Europa e que terá que viajar até o Azerbaijão para medir forças com o Qarabag.

Um adversário a priori acessível, o que poderá levar o técnico do Sevilha, Julen Lopetegui, a escolher uma equipa repleta de reservas, com vista a poupar os principais jogadores para o importante duelo de domingo contra o Real Madrid para o campeonato espanhol.

Entre os outros favoritos ao título, o Manchester United enfrentará os cazaques do Astana em Old Trafford, a AS Roma recebe na capital italiana os turcos do Basaksehir e sua vizinha Lazio viaja à Roménia para medir forças com o Cluj.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.