Artur Jorge era, naturalmente, um homem satisfeito após a vitória diante do Union de Berlin. O técnico dos bracarenses considera que o jogo foi muito equilibrado, mas que a sua equipa procurou sempre a vitória.

"Foi, essencialmente, um jogo em que fomos à procura daquilo que nos ia pedir. Sabíamos que íamos ter uma primeira parte mais física, enquanto na segunda já tivemos mais bola e conseguimos equilibrar em termos de oportunidades. Foi um jogo muito equilibrado em todos os aspetos e na fase final, face à eficácia, conseguir vencer o jogo que, no fundo, sorriu para nós, porque também é importante dizê-lo, procurámos sempre ganhar", afirmou o técnico dos minhotos.

Para além do golo de Vitinha, o treinador dos bracarenses sublinhou a importância da eficácia defensiva da sua equipa na obtenção do triunfo.

"Procurámos ser pressionantes desde o primeiro minuto, sabíamos que o adversário também o era, procurámos as nossas oportunidades, sermos sólidos defensivamente e neste aspeto estivemos a um nível muitíssimo bom, o que nos permitiu ganhar com um golo", enfatizou Artur Jorge.

No que às contas do grupo diz respeito, o treinador dos 'guerreiros' está satisfeito com os seis pontos somados, mas crê que ainda nada está certo e que, por isso, a sua equipa vai em busca de mais vitórias.

"Temos uma vantagem de seis pontos em relação a duas equipas do grupo, o que, nada nos garante, portanto, vamos em busca de mais. Temos três golos marcados, zero sofridos, sentimo-nos confortáveis no que temos feito na Liga Europa e o mérito vai para os jogadores, porque são eles que têm feito este percurso", concluiu.

Na próxima ronda do Grupo D, o Sporting de Braga recebe no Minho os belgas do St.Gilloise.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.