O PSV transformou o Philips Arena numa arena impenetrável. A formação de Eindhoven não perde em casa para a Liga holandesa há três anos. Nas dez principais ligas europeias, ninguém faz melhor que os holandeses. Ao todo, são 50 jogos em que o PSV somou 45 vitórias e cinco vitórias no Philips Arena para a Eredivisie.

É preciso recuar até 18 de setembro de 2016 para encontrar a última derrota do PSV em casa: nesse encontro o avançado Eric Botteghin marcou aos 82 minutos e deu a vitória ao Feyenoord, numa época em que os de Eindhoven perderam os dois jogos da Liga com a formação do Feyenoord. Este domingo, o PSV terá um grande teste a este registo, quando receber o Ajax, para a Eredivisie.

Nesse período de imbatibilidade, o PSV somou 22 vitórias seguidas.

Nas dez principais ligas, quem mais se aproxima desse registo são o Liverpool e o Galatasaray, com 43 e 38 jogos, respetivamente, sem perder em casa nas respetivas ligas. Segue-se o Ajax, com 29 jogos e a Juventus, com 22 partidas sem conhecer o sabor da derrota em casa, na Serie A.

Números diferentes tem o Sporting, adversário do PSV na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa: os 'leões' somaram três derrotas caseiras para a Liga nos últimos três anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.