O treinador do Vitória de Guimarães reconheceu a superioridade do Atlético de Madrid que esta quinta-feira goleou a equipa minhota, por 4-0, no Estádio D. Afonso Henriques, e apurou-se para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.
«Temos de ter a humildade de reconhecer o mérito, o Atlético de Madrid deu hoje aqui uma belíssima lição de futebol. Quando os outros são mais fortes, tenho de reconhecer frontalmente, o Atlético de Madrid foi claramente melhor nas duas partidas», afirmou Manuel Machado.
O técnico começou por dizer que «a eliminatória ficou muito difícil logo no sorteio» porque saiu «a equipa mais complicada», mas lamentou a grande penalidade, «que até parece que nem era», logo no primeiro minuto quando, na véspera, tinha frisado a importância de não sofrer golos.
«Depois fomos à toa para cima de uma equipa destas e levámos este marcador final, mas o resultado global de 6-0 não é uma humilhação, isso seria não lutar», considerou, lembrando ainda «os diferentes patamares financeiros» entre as duas equipas.
Machado quer agora «rapidamente minimizar os estragos psicológicos» que esta pesada derrota pode produzir e centrar no campeonato e nas taças da Liga e de Portugal as atenções da equipa, porque «este é um dos melhores grupos que o Vitória de Guimarães construiu nos últimos anos» e tem a «capacidade e os meios para atacar o quarto lugar».
O técnico disse-se ainda «completamente tranquilo» sobre o seu futuro: «sou vimaranense, fui sempre parte da solução, no momento em que, de dentro, se colocar alguma dúvida sobre mim, deixarei de ser problema».
O treinador do Atlético de Madrid, Gregório Manzano, elogiou a exibição dos seus jogadores e considerou que, «visto o resultado final dá a sensação que foi fácil, e até foi», mas destacou a grande penalidade logo no minuto inicial como fundamental para o triunfo dilatado.
Sobre Pizzi, jogador do Sporting de Braga que pode estar a caminho da equipa madrilena, disse ter informações que durante a estadia do Atlético de Madrid em Portugal, onde pernoitou em Braga, «houve avanços nas negociações», mas disse não ter a confirmação oficial sobre a sua contratação.
«Amanhã [sexta-feira] quando chegar a Madrid vão informar-me sobre esse assunto, mas parece que há conversações avançadas que pode ser nosso jogador na próxima temporada, mas só a direção poderá falar sobre isso com mais certeza».
Comentários