Cantos de apoio e buzinas de automóveis foram ouvidos hoje no bairro de Chelsea, em Londres, onde várias dezenas de adeptos do clube homónimo festejaram a conquista da Liga Europa contra o Benfica. 
Os hinos dos "blues", cachecóis e camisolas azuis encheram Fulham Road, junto ao estádio de Stamford Bridge, onde muitos adeptos se dirigiram após assistir ao jogo em bares das redondezas. 
«Estamos muito contentes e temos de congratular [o treinador] Rafa Benítez por esta grande época. O Benfica não esteve muito bem esta noite, mas jogaram com paixão», comentou o adepto Sam. 
O amigo, Samuel, admitiu que «foi um pouco de sorte» o golo da vitória 2-1, em tempo de descontos. "Mas nós merecemos», rematou. 
Noutra parte da cidade, no bairro de Stockwell, o segundo golo do Chelsea caiu como um balde de água fria junto dos muitos portugueses que ali se juntaram para assistir ao jogo. 
Durante 90 minutos, os ânimos foram-se dividindo entre o desespero de oportunidades de golo falhadas e a esperança recuperada pelo golo de empate.
Porém, o 2-1 em período de descontos acentuou um amargo deixado pela derrota semelhante frente aos também "azuis" do FC Porto, no sábado passado. 
«Irra, já é a segunda vez», comentou um adepto, enquanto os amigos abanavam a cabeça.