Bas Dost assumiu as culpas no penálti falhado frente ao Viktoria Plzen que podia ter resolvido a eliminatória nos 90 minutos. O avançado holandês ganhou um castigo máximo, mas permitiu a defesa do guarda-redes dos checos. O Plzen venceu por 2-1 após prolongamento, depois de ter perdido por 2-0 em Alvalade.

"Esperávamos dificuldades. São uma boa equipa e por isso estão aqui. Tivemos muitas oportunidades: a do Bryan, do Acuña e a minha, claro. O penálti tem de ser golo! Olhei para o guarda-redes e rematei muito fácil. Estou muito zangado comigo mesmo. Estou feliz com o Battaglia e com a equipa. Se não tivéssemos ganho hoje seria difícil", assumiu o holandês, na zona de entrevistas rápidas à SIC.

Sobre as possibilidades de os 'leões' conquistarem a Liga Europa, Bas Dost sublinha que é possível porque a equipa acredita muito.

"Na segunda parte jogámos melhor, só não marcámos, mostrámos carácter ao marcar o golo no prolongamento. Merecemos passar. Final? Hoje não jogámos muito bem, podemos fazer muito melhor. Mas a equipa acredita, só faltam quatro jogos para chegar à final. Vamos fazer tudo para chegar lá", atirou.

O Sporting junta-se ao Atlético Madrid, CSKA Moscovo, Marselha, Lazio, RB Leizpig, Salzburgo e Arsenal nos quartos-de-final da prova. O sorteio é já esta sexta-feira, os jogos estão marcados para 5 e 12 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.