Dois dias depois de Jérémy Mathieu ter sido reintegrado no plantel, depois de se ter lesionado frente ao Qarabag, José Peseiro tem mais uma boa notícia. Bas Dost regressou esta quarta-feira aos treinos do plantel dos 'leões', depois de uma paragem de dois meses para recuperar de uma rotura na coxa direita.

Nos minutos iniciais da sessão, que foram abertos aos órgãos de comunicação social, o avançado integrou o trabalho do plantel orientado por José Peseiro, com vista à preparação do jogo de quinta-feira, com o Arsenal, para a Liga Europa.

Bas Dost, que saiu lesionado no jogo com o Vitória de Setúbal, em 18 de agosto, tem sido uma baixa importante nos ‘leões’ e o treinador José Peseiro chegou mesmo a dizer que não iria ‘forçar’ o regresso do avançado.

De fora dos planos do treinador José Peseiro continua ainda Raphinha, que contraíu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e que além de falhar o jogo com o Loures para a Taça de Portugal, deve também falhar a partida frente aos 'gunners'.

O holandês foi nas últimas épocas, as suas duas primeiras no clube, o melhor marcador da equipa, com 36 golos em 41 jogos em 2016/17 e 34 em 49 encontros em 2017/18. Na primeira época conquistou o troféu de melhor marcador na Liga, com 34 golos.

Esta temporada, o avançado fez apenas um ‘jogo e meio’: começou com dois golos na vitória fora sobre o Moreirense (3-1) e saiu lesionado aos 45 minutos no jogo em que a equipa bateu em casa o Vitória de Setúbal por 2-1.

O Sporting disputa na quinta-feira, pelas 17:55 horas, o comando do grupo E da Liga Europa com o Arsenal, uma vez que ambos partilham a liderança, com seis pontos, numa partida que será arbitrada pelo esloveno Damir Skomina.

*Artigo atualizado às 11h38