O BATE Borisov, que vai “lutar” com o Marítimo por um lugar na fase de grupos da Liga Europa de futebol, entrou na história do futebol bielorrusso, quando alcançou a fase de grupos da Liga dos Campeões em 2008/09.

Fundado em 1973, o BATE Borisov sagrou-se três vezes o campeão da Bielorrússia, mas nunca se impôs no campeonato da antiga União Soviética.

Depois da independência, o BATE já venceu seis vezes o título bielorrusso (1999, 2002, 2006, 2007, 2008, 2009) e duas Taças (2006, 2010).

Na actual Liga bielorrussa, que já leva 20 jornadas, o BATE Borisov lidera a prova, com dois pontos de avanço sobre Shakhtyor e menos um encontro disputado.

Este ano, o BATE ultrapassou o Hafnarfjordvr, da Islândia, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas acabou por ser afastado na ronda seguinte pelo FC Copenhaga.

O Marítimo será a segunda equipa que o BATE Borisov vai encontrar nas competições europeias, depois de na última temporada, o Benfica ter vencido duas vezes o clube bielorrusso, por 2-1 e 2-0, na fase de grupos da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.