O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar de ter vencido o Atlético de Madrid por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado em Lisboa.

O sonho da equipa lisboeta em dar a volta ao 2-0 da primeira mão ficou mais perto de acontecer aos 28 minutos, quando Montero inaugurou o marcador, mas a equipa 'leonina' já não conseguiu voltar a marcar, ficando assim pelos quartos de final da competição.

No final do jogo, Battaglia falou à SIC Notícias e assumiu ter ficado com um 'misto de emoções' com o triunfo do Sporting sobr o Atlético de Madrid por 1-0.

"Por um lado estamos tristes por termos sido eliminados da Liga Europa, mas fizemos um grande jogo e críamos muitas oportunidades, mas não conseguimos fazer o segundo golo para empatar a eliminatória. Mas temos de continuar fortes pois temos coisas para conquistar", começou por dizer o médio argentino.

Questionado sobre o peso dos erros cometidos pela equipa leonina em Madrid no desfecho da eliminatória, Battaglia desvalorizou a derrota do jogo da primeira mão.

"O futebol é assim, podemos planear tudo, mas no campo tudo muda. Se tivéssemos voltado de Madrid com um golo podia ter sido diferente, mas já está. Não conseguimos, mas estou muito orgulhoso. Eu não duvido da qualidade deste grupo,  lutámos muito, mas faltou-nos segundo golo. Só temos de agradecer aos adeptos", sentenciou Battaglia sobre o jogo com o Atlético de Madrid.

Além de Atlético de Madrid, seguem em frente Arsenal (Inglaterra), Salzburgo (Áustria) e Marselha (França).

Já em relação ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal com o FC Porto, Battaglia recordou que ainda há a deslocação ao Restelo, mas frisou que o grupo quer estar no Jamor.

"Penso que o estádio vai estar cheio, mas vamos trabalhar durante a semana pois antes temos o Belnenses. A Taça é um dos grandes objetivos pois queremos ganhar tudo", sentenciou.