O ex-defesa do Sporting Miguel Garcia antecipou hoje a vitória do Benfica na Liga Europa, depois de recordar a “emoção indescritível” que sentiu depois de marcar o golo que levou os “leões” à final da Taça UEFA em 2005.
“Acho que o Benfica é favorito a vencer a Liga Europa. Pelo que já efetuou nos últimos anos, é sempre um favorito. O AZ Alkmaar pode complicar de uma maneira ou de outra, mas o Benfica vai ultrapassá-lo”, sustentou o ex-jogador leonino, em declarações à agência Lusa.
Miguel Garcia admitiu que a equipa holandesa “é sempre um adversário a temer”, porque “tem alguma experiência em termos internos e na Liga Europa”, mas o Benfica vai seguir em frente, porque “tem mais qualidade”.
Quanto aos possíveis adversários dos “encarnados” na final, Miguel Garcia apontou a Juventudes, o Valência ou até mesmo o FC Porto.
O ex-jogador do Sporting, marcador do golo que deu a passagem do Sporting à final da Liga Europa na época 2004/05, lembrou que “as equipas holandesas trocam muito bem a bola” e valem sobretudo como coletivo.
De qualquer modo, Miguel defendeu que o “Benfica está forte” e “basta fazer o seu jogo” para, “com mais ou menos dificuldade”, passar a eliminatória.
Quanto ao golo que marcou nos últimos minutos da partida da Holanda, em 2005, e que permitiu ao Sporting reduzir a desvantagem para 3-2, depois de ter vencido em Alvalade por 2-1, e atingir a final da Liga Europa, Miguel Garcia confessou que foi “uma emoção indescritível”.
“São momentos que nunca se esquecem na carreira de um futebolista, são momentos que raramente acontecem. O jogo estava quase no fim e marcar um golo... Foi uma emoção indescritível”, acentuou.
O ex-defesa leonino, de 31 anos, atualmente ao serviço do Maiorca, antecipou que “o Benfica tem sem dúvida a vida mais facilitada” do que o FC Porto nos quartos de final da Liga Europa, porque “o Sevilha é um adversário bastante complicado”.
Quanto ao campeonato, Miguel Garcia previu também a vitória do Benfica, embora realçando o bom momento da sua antiga equipa.
“Acho que é muito difícil o Sporting conseguir chegar ao primeiro lugar. Ao Benfica basta-lhe ganhar os três jogos em casa para ser campeão. Mas penso que o segundo lugar não é mau e acaba por ser um excelente campeonato do Sporting”, concluiu Miguel Garcia.