O Benfica entrou diferente no relvado do estádio da Luz, mas não necessariamente para melhor.

Com Júlio César na baliza, Maxi Pereira na lateral direita, a estreia de Felipe Menezes e a titularidade entregue a Nuno Gomes, foram quatro as alterações no onze e o Benfica pareceu ressentir-se.

Com Ramires a comandar na partida para o ataque, foi na defesa que os encarnados sentiram mais dificuldades, com diversas atrapalhações que podiam ter tido um resultado bem mais desfavorável.

O Bate Borisov explorou bem o contra-ataque e esteve inclusive perto do golo, mas acabou por não resistir a dois lances rápidos do ataque do Benfica.

Depois de Cardozo ter falhado só com o guarda-redes ucraniano pela frente, a bola sobrou para Maxi Pereira na direita, que com um cruzamento milimétrico pôs a bola à mercê de Nuno Gomes. O capitão recebeu no peito e enganou o defesa, fazendo com calma o primeiro dos encarnados.

Ainda se comemorava o primeiro na Luz e já Cardozo aparecia isolado frente a Veremko para fazer o segundo, quando o relógio marcava 40’. O paraguaio fuzilou e não deu hipóteses de defesa.