Cerca de cinco mil adeptos do Benfica viajam entre esta terça-feira e quarta-feira em 25 voos charter extra para Amesterdão para assistir à final da Liga Europa em futebol, entre o clube “encarnado” e o Chelsea.

De acordo com uma fonte oficial da ANA, Aeroportos de Portugal, hoje, durante todo o dia partem nove voos charter extra com destino a Amesterdão, e quarta-feira haverá mais 16 voos extraordinários, entre as 06h00 e as 09h00 da manhã.

Embora não tenha dado os números oficiais de passageiros, cada avião charter tem capacidade para cerca de 200 pessoas, o que perfaz um total de cinco mil em 25 voos programados.

«É bem possível que sigam mais pessoas para Amesterdão, já que estamos a falar em voos charter diretos para a capital holandesa. Mas haverá muitas pessoas que podem seguir através de outras ligações», sublinhou.

A comitiva benfiquista, que integra todos os jogadores, incluindo o suspenso Maxi Pereira (cartões amarelos) partiu hoje pelas 08h30 do aeroporto de Lisboa para Amesterdão, acompanhada de várias personalidades ligadas ao clube.

A final da Liga Europa, entre o Benfica e o Chelsea, realiza-se quarta-feira, a partir das 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.