Os encarnados revelaram esta terça-feira a lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga Europa, onde o Benfica integra o grupo D em conjunto com Standard Liège, Rangers e Lech Poznan.

A novidade são os jogadores da lista B - que nasceram depois de 1 de janeiro de 1999. Desta lista secundária fazem parte o guarda-redes Samuel Soares, os defesas Pedro Ganchas, Frimpong, Filipe Cruz, Tomás Araújo, os médios Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Tiago Araújo, Umaro Embaló e os avançados Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Confira a lista completa:

Guarda-redes: Svilar, Helton Leite, Odysseas e Samuel Soares;

Defesas: Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Todibo, Otamendi, Jardel, André Almeida, Nuno Tavares, Ferro, Pedro Ganchas, Frimpong, Filipe Cruz, Tomás Araújo e João Ferreira;

Médios: Gabriel, Chiquinho, Pizzi, Weigl, Taarabt, Everton, Cervi, Diogo Gonçalves, Rafa, Pedrinho, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Tiago Araújo e Umaro Embaló;

Avançados: Darwin, Waldschmidt, Seferovic, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

De notar que a grande ausência nesta primeira fase é Andreas Samaris. Tendo em conta o limite máximo de 17 jogadores que não tenham sido formados em Portugal, Jorge Jesus, foi obrigado a riscar um nome, e a escolha recaiu no médio grego.

Recorde-se que na quinta-feira da próxima semana (22 de outubro), o Benfica fará a estreia no grupo D da Liga Europa, com uma visita aos polacos do Lech Poznan, a partir das 17:55 (horas de Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.