Uma grande exibição do chileno Claudio Bravo evitou hoje uma derrota mais pesada do Betis na receção ao Eintracht Frankurt, com os alemães a vencerem por 2-1 na primeira 'mão' dos 'oitavos' da Liga Europa de futebol.

No estádio Benito Villamarin, em Sevilha, Cláudio Bravo defendeu um penálti e ainda três situações de 'golo' feito, contribuindo decisivamente para que os 'béticos' ainda possam ter esperanças de discutir a passagem para a ronda seguinte.

O sérvio Filip Kostic adiantou o Eintracht, aos 14 minutos, a passe de Sow, e, aos 32, o francês Nabil Kekir fez o empate. Volvidos dois minutos, foi a vez de o japonês Daichi Kamada marcar para a equipa visitante.

Na segunda parte não houve golos, mas sim um 'festival' de defesas de Bravo, que negou o golo ao colombiano Rafael Borré, aos 52 minutos, executando ainda dois desvios de grande classe a remates do mesmo avançado, e uma outra a Kostic, já para lá do minuto 90.

O português William Carvalho começou o jogo como médio mais recuado do Betis, para ser substituído. aos 61. O guarda-redes luso Rui Silva viu o jogo do banco de suplentes.

A segunda mão joga-se na próxima semana, no dia 17 de março, em Frankfurt.