O ‘team manager’ do Sporting, Beto, afirmou hoje que o plantel ‘leonino’ “quer muito vencer” o jogo com o PSV Eindhoven, da quinta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, para garantir a qualificação.

O Sporting lidera o agrupamento, com nove pontos, seguido da equipa austríaca LASK Linz e dos holandeses do PSV Eindhoven, com sete, enquanto o Rosenborg já foi eliminado, sem qualquer ponto conquistado.

“Estamos a trabalhar bem, com tranquilidade, para tentar chegar ao jogo com o PSV e fazermos uma boa partida e, se possível, garantir já a qualificação. Acredito que os jogadores querem muito vencer este jogo”, disse.

À margem de um treino das equipas dos escalões inferiores de futebol do Sporting, que contou com a presença dos futebolistas do plantel principal Bruno Fernandes, Mathieu, Ilori, Vietto e Joelson Fernandes, Beto abordou também a possível saída de Bruno Fernandes já no mercado de janeiro, quando se fala de um possível interesse do Tottenham – que anunciou o treinador português José Mourinho na quarta-feira -, mas destacou o foco em “dignificar ao máximo” o Sporting.

“O mercado ainda está fechado, só abre em janeiro e, até lá, temos de estar focados em trabalhar e dignificar ao máximo esta instituição. O Bruno [Fernandes], como todos os outros jogadores, está focado a 100% no Sporting Clube de Portugal”, expressou.

Sobre a surpresa efetuada pelos cinco jogadores a largas dezenas de crianças dos escalões inferiores do Sporting, enquanto estas treinavam, no Estádio Universitário de Lisboa, Beto explicou a intenção de transmitir os valores do clube ‘leonino’ aos mais novos.

“Eu, que passei por esta formação, quem me dera a mim ter tido esta oportunidade. Acima de tudo, trata-se de passar os valores do Sporting Clube de Portugal, passar a imagem que somos só uma equipa e incentivar também estas crianças”, referiu Beto.

O capitão Bruno Fernandes, Mathieu, Ilori, Vietto e Joelson Fernandes puderam jogar e transmitir mensagens aos jovens ‘leões’, que tiveram um dia diferente do habitual, recebendo com grande euforia alguns dos seus ídolos, sobretudo Bruno Fernandes, bastante acarinhado.