O SC Braga está empatado a uma bola com o Fenerbahçe, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Hassan fez o golo que empatava a eliminatória mas Potuk fez o empate perto do intervalo. Uma coisa é certa: o jogo já não vai para o prolongamento. Vítor Pereira foi expulso do banco da equipa turca.

Depois da vitória dos turcos na primeira-mão por 1-0, os minhotos entraram na ´Pedreira` sabendo que tinham hipóteses de dar a volta a eliminatória.

Sem o castigado Luiz Carlos, Paulo Fonseca deu a titularidade a Mauro no meio-campo, num onze voltado para o ataque. Do lado do Fenerbahçe, Vítor Pereira escolheu dois portugueses para o onze: Nani e Bruno Alves, com Raul Meireles no banco. O onze contava ainda com dois ex-portistas: Diego Ribas e Souza.

Foram os turcos a entrarem melhor no encontro, jogando no meio-campo minhoto. Van Persie até chegou a colocar a bola no fundo da baliza de Matheus mas estava em fora-de-jogo.

A resposta minhota foi letal. Aos 12 minutos Vukcevic fez um passe brutal a isolar Hassan. O egípcio chegou primeiro que o guarda-redes Volkan Demirel e desviou de pé esquerdo para o fundo da baliza, para alegria dos milhares de adeptos do Braga nas bancadas.

Com o selecionador português Fernando Santos nas bancadas, o Braga foi crescendo no jogo, tentando sempre jogar em ataque rápido para tirar partido dos momentâneos desposicionamentos dos jogadores do Fenerbahçe. Rafa, um dos possíveis selecionáveis para os próximos jogos de Portugal, dava nas vistas, atacando e defendendo como nunca.

Vítor Pereira bem que tenta incentivar a sua equipa mas o Feberbahçe não consegue incomodar Matheus. Van Persie e Topal já viram amarelos, um por mão na bola em mais que uma ocasião e outro por simulação.

Perto do final da primeira parte Vítor Pereira foi expulso do banco, depois de já ter recebido um primeiro aviso do árbitro. O português protestou após uma perda de bola de Souza, o brasileiro não gostou e pontapeou a bola. O árbitro resolveu pedir a saída do técnico.

E mesmo no final da prrimeira parte, o Fenerbançe vfez o empate. Nani cruzou da esquerda, Van Persie tentou o desvio de cabeça mas a bola sobrou para Potuk, que rematou cruzado para o fundo das redes.

O Braga precisa de dois golos para passar para a frente.