Depois de escrever uma página brilhante da sua história, ao apurar-se para a final da Liga Europa, o Braga já assegurou mais de 15 milhões de euros (15,3 ME) esta época apenas em rendimentos dos jogos europeus.

Todavia, a fasquia poderá ser elevada até aos 16,3 ME, caso a equipa de Domingos Paciência faça mais uma proeza esta época e vença a Liga Europa.

Pela frente dos arsenalistas no jogo decisivo de Dublin, a 18 de Maio, estará o temível FC Porto, recentemente distinguido pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) como o terceiro melhor clube, apenas superado pelos colossos Barcelona e Real Madrid.

Os dragões perdem ‘por goleada’ com o Braga, se atendermos somente aos proveitos financeiros da campanha europeia, apesar da excelência do seu percurso. Com efeito, o facto de o Braga ter iniciado a época na Champions desequilibra sobremaneira os prémios dos dois clubes.

Mesmo que o FC Porto vença todos os seus jogos, em mais um sinal de seriedade, o máximo a que o clube pode aspirar é 6,44 milhões de euros. Pouco quando comparado com o prémio de presença na fase final da Liga dos Campeões (cerca de 7,2 ME).