O Braga saiu derrotado pelo Benfica, por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, mas Marcelo Rebelo de Sousa exibe um «optimismo moderado» e acredita que a passagem à final ainda é possível

«Tem sido uma campanha excepcional. Estive na quinta-feira no Estádio da Luz a sofrer e foi um resultado razoável. O 2-1 abre hipóteses para a segunda mão, mas é muito difícil, porque o Benfica é uma grande equipa e o Braga já fez tudo o que podia fazer», afirmou o conhecido comentador político e adepto do Braga.

Questionado sobre as hipóteses dos arsenalistas no duelo com o Benfica, o professor de Direito aponta 40 por cento de chances de uma reviravolta bracarense. «Agora é uma questão de boa vontade, de apoio do público, de determinação e sorte. Tenho fé, mas sou de um optimismo muito moderado. tenho o princípio na vida de baixar as expectativas... É possível, mas há cerca de 40 por cento de hipóteses para o Braga».

«O que pode dar a passagem e fazer a diferença é um golo do Braga nos primeiros 15 minutos. Um golo do Benfica nos primeiros 15 minutos praticamente liquida a passagem», sublinha.

Instado a comparar o rendimento desta temporada com o nível apresentado em 2009/10, onde o Braga se sagrou vice-campeão, Marcelo Rebelo de Sousa releva os feitos de Domingos Paciência esta época. «Talvez esteja melhor do que no ano passado. Embora não esteja tão bem na disputa do título, está na disputa de duas competições, uma europeia a um nível muito mais elevado e a disputa do terceiro lugar. A dupla frente é mais exigente do que só a frente do campeonato, como no ano passado», frisou.

Por fim, Marcelo Rebelo de Sousa rejeitou comentar a possível saída de Domingos Paciência do comando do Braga no final da época, não escondendo o desalento que esse cenário lhe provoca. «Nem quero falar nisso, porque isso desmotiva-me para o jogo de quinta-feira. Só comento isso depois do campeonato», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.