O Sporting de Braga está na Polónia, onde esta quinta-feira defronta o Lech Poznan e procura dar seguimento à boa imagem deixada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

As duas formações têm em comum o facto de terem surpreendido na fase de grupos das duas competições europeias: os portugueses na Liga dos Campeões e os polacos na Liga Europa.

Para chegar aos 16 avos de final da competição, o Lech Poznan colocou de fora a Juventus, num grupo que foi ganho pelo Manchester City com 11 pontos, exactamente os mesmos que o adversário do Sporting de Braga.

Por essa razão, o confronto desta quinta-feira está longe de ser fácil para os minhotos, que, para além disso, se vão defrontar com temperaturas negativas num estádio onde o Lech Poznan se mantém invicto na Europa esta temporada.

À excepção da última época, o Sporting de Braga tem tido boas prestações na Europa, tendo em conta a reputação do clube no velho continente. Em 2008/2009, sob o comando de Jorge Jesus, e após terem conquistado a Taça Intertoto, os bracarenses chegaram aos oitavos-de-final da Liga Europa, onde foram eliminados pelo PSG em casa, depois de um empate a zero em Paris. Na época anterior o clube chegou à actual fase, aos 16 avos de final, onde perderam numa eliminatória com o Werder Bremen, mas em 2006/2007 também tinham chegado aos «oitavos», onde foram eliminados pelo Tottenham.

Hoje, a partir das 18h, o Braga faz a sua estreia na Polónia, país onde os arsenalistas nunca jogaram antes.