O Braga qualificou-se, esta quinta-feira, para a fase de grupos da Liga Europa ao vencer o FH Hafnarfjordur por 3-2 em jogo da segunda mão do play-off da prova, depois de ter trazido da Islândia uma vitória por 2-1. Paulinho foi o herói arsenalista ao apontar dois dos três golos dos minhotos.

Para esta partida, no Estádio Municipal de Braga, o treinador Abel Ferreira escolheu o seguinte onze: Matheus; Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Xadas, Danilo, Vukcevic e Ricardo Horta; Stojiljkovic e Paulinho.

O primeiro golo, e que surpreendeu a equipa minhota, foi apontado aos 16 minutos, por intermédio de Böðvarsson. Num cruzamento da direita, com Böðvarsson a aparecer bem na área e a cabecear para o fundo das redes de Matheus.

O SC Braga demorou a reagir ao golo dos islandeses, até que, aos 39’, numa grande arrancada de Stojilijkovic pela esquerda, este centrou rasteiro para Paulinho, que "fuzilou” as redes de Nielsen, fazendo o empate.

No início do segundo tempo, na sequência do canto, e após excelente defesa de Matheus, Boovarsson aproveita a recarga para bisar e empatar a eliminatória numa má entrada da equipa bracarense.

Numa altura em que o jogo estava mais equilibrado, Paulinho bisou, empatando o encontro a dois golos mas com vantagem na eliminatória. Xadas cruzou, Dyego Souza centrou de cabeça para Paulinho finalizar com classe.

Os islandeses não tinham nada a perder e partiram à procura de outro destino e o Braga aproveitou essa atitude para fazer o 3-2, com o golo de Dyego Souza.

Com este resultado, a equipa de Braga junta-se ao Vitória de Guimarães no sorteio de amanhã, no Mónaco, que determinará todos os grupos da Liga Europa 2017/18. O Marítimo foi eliminado esta tarde pelos ucranianos do Dínamo de Kiev.