O SC Braga vai vencendo o Konyaspor por 2-1 ao intervalo, em jogo da 4.ª jornada do Grupo H da Liga Europa. Os ´guerreiros` entraram a perder mas já deram a volta ao resultado. Mauro foi expulso com duplo amarelo.

Depois do empate frente a este mesmo adversário na ronda anterior, os minhotos sabem que têm de vencer esta noite na Pedreira para entrar na luta pelo apuramento.

O Konyapor é o adversário menos complicado deste grupo, como prova o facto de apenas ter feito um golo até agora na prova, exatamente frente ao SC Braga. Alías, foi o primeiro golo de sempre do Konyaspor nas provas da UEFA.

Depois de Horta ter assustado com um remate forte e de Hadziahmetovic ter estado perto do golo para os turcos, a formação que veio da Turquia chegou ao golo aos 32 minutos. Rangelov fugiu no limite do fora-de-jogo, ganhou no corpo-a-corpo com Rosic (no limite da falta), entrou na área e bateu Matheus. Um balde de água fria na Pedreira, num jogo onde o SC Braga estava a ser melhor.

O empate dos ´guerreiros` chegou aos 34 minutos, já depois de Hassan e Rui Fonte terem visto defesas do Konyaspor negar-lhe o golo. Wilson Eduardo bateu um canto, o central Velázquez saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, Peseiro vai ver a sua equipa ficar reduzida a dez jogadores, depois de Mauro ser expulso com um segundo amarelo. Já tinha visto aos 30.

Depois de Wilson Eduardo ter falhado o 2-1, o avançado vai redimir-se aos 45. Num livre indireto, rematou colocado, junto ao poste, fazendo o 2-1.

No outro jogo o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca vence o Gent na Bélgica por 3-1

O SC Braga tem 45 minutos para aguentar este resultado e, quem sabe, amplia-lo. Uma vitória dos de Peseiro e com uma possível derrota do Gent, coloca os ´guerreiros` no 2.º lugar do Grupo H.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.