O internacional português Bruma considerou hoje que o desafio da quinta jornada da Liga Europa de futebol, frente ao Sporting, é encarado como uma final para o PSV Eindhoven ter possibilidades de seguir para os 16 avos de final.

“O jogo de amanhã [quinta-feira] é uma final para nós. Viemos aqui para ganhar e espero sair com os três pontos”, disse o extremo português, na conferência de imprensa de antevisão à partida do grupo D.

Os holandeses sabem que só dependem de si para estar na ronda seguinte, contudo, se perderam no Estádio José Alvalade e o LASK Linz derrotar o Rosenborg, acabam eliminados.

Sobre a possibilidade de enfrentar o clube que o formou, Bruma admitiu que “é sempre bom voltar a casa”, mas reforçou que o importante é sair de Lisboa com a vitória de um jogo “sem favoritos”.

Para o jogador luso, o triunfo na receção (2-1) ao Heerenveen na última jornada da liga holandesa, deu “moral e confiança” à equipa, depois de uma série de maus resultados.

“Nós ganhámos o último jogo, que deu moral à nossa equipa. Foi fundamental para nós. Vínhamos de seis jogos sem ganhar, foi uma fase muito difícil para o clube e para nós. A vitória em casa deu confiança à equipa”, garantiu.

Por fim, deixou elogios ao compatriota Bruno Fernandes e ao Sporting: “É um grande jogador, desejo tudo de bom para ele e que brilhe neste clube fantástico, que me ajudou a crescer muito e me deu tudo.”

O Sporting, que lidera o grupo D, com nove pontos, mais dois do que LASK Linz e PSV, pode garantir o primeiro lugar, se bater os holandeses, em Alvalade, e os austríacos não vencerem o Rosenborg.

Sporting e PSV jogam na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio José Alvalade, num encontro que será dirigido pelo israelita Orel Grinfeld.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.