O Sporting precisa de fazer o que nunca conseguiu nas taças europeias de futebol para seguir para os oitavos de final da Liga Europa, alcançar um triunfo em Espanha, depois do desaire caseiro por 1-0 face ao Villarreal. Bruno Fernandes, em conferência de imprensa, referiu que nem sempre a história joga a favor dos portugueses.

“Não fizemos um mau jogo com o Villarreal, a intensidade do jogo prejudicou-nos. A nível de jogo jogado, jogámos mais do que eles. Claro que sem um resultado positivo, o jogo não é bom. Para o jogo de amanhã... Nós portugueses estamos habituados a que a história não esteja do nosso lado. Mas vamos tentar mudar isso, tentar com que a história esteja do nosso lado. Vamos tentar a remontada”, disse o médio leonino, em Villarreal.

“Acho que a equipa está motivada, independentemente da vitória com o Braga e da derrota com o Villarreal. Uma vitória aqui pode garantir a passagem à próxima fase”, acrescentou, aproveitando para falar da boa exibição, e vitória (3-0) sobre o Braga na última jornada do campeonato português.

“Acredito que o mister faz as escolhas táticas com base naquilo que acha que é melhor para os jogadores e adversários. O mais importante são os resultados”.

Para terminar, o internacional português falou que o Sporting terá de dar o seu melhor para vencer o adversário espanhol.

“No caso do Sporting, não se pode escolher uma das duas. Tem de se fazer o máximo e o melhor nas duas competições. Um clube grande não pode descartar nenhuma das competições”.