Bryan Ruiz fez o lançamento da partida com o Viktoria Plzen a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Motivação para disputar a Liga Europa

"A equipa está muito motivada. É uma prova que motiva. Acreditamos que podemos chegar aos quartos de final. É importante fazer um bom primeiro jogo"

Conhecimento do adversário?

"Para nós é parecido. Não conhecemos muito deles. Temos o grupo técnico que já os estudaram e temos visto vídeos e temos ideia do que eles podem fazer".

Adversário mais acessível que podia calhar ao Sporting?

"Não é um dos adversários mais fortes da Europa, mas às vezes jogar contra adversários desconhecidos é mais difícil. Preparamos-nos nos muito bem para fazer um bom resultado".

Vê no Rafael Leão algo de especial?

"O Rafael Leão tem muito futuro. Tem muito que trabalhar. Também tem o treinador que lhe vai ensinar as coisas que tem de melhorar. Nós jogadores também temos a obrigação de o guiar pelo melhor caminho".

Os jogadores pensam no risco de exclusão?

"Eu pessoalmente não penso nisso. E os colegas também não . Se apanharmos um amarelo [numa determinada situação] pode ser um tolice. Já apareceram situações em que não pode acontecer".

Onde acha que pode render mais?

"Acho que me sinto bem em quatro posições e é ele [Jorge Jesus] que decide onde eu jogo. Seja na ala direita, ala esquerda, segundo avançado ou numero 8. Mas o mister é que decide onde vou jogar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.